domingo, 3 de novembro de 2013

Bolo decorado com dois chocolates
Este bolinho fica super delicioso, a mistura dos dois chocolates
torna-se muito agradável ao paladar, escolha chocolate de boa qualidade.
Vou passar-lhes a receitinha.
Ingredientes para o bolo
6 ovos
250 g de açúcar
6 colheres de farinha
raspas de 1 limão grande
fermento em pó
 
Para a cobertura
100 g de chocolate de culinária
100 g de chocolate branco
Preparação
Numa tigela bata as 6 gemas com o açúcar, ate ficar em creme
Noutra tigela á parte bata as claras em castelo bem firme
Ás gemas batidas adicione as raspas de limão
de seguida junte as claras batidas ás gemas, com movimentos suaves
para que as claras não baixem o volume.
Deitar a farinha e o fermento peneirados, misturar tudo suavemente.
Deitar em forma redonda, bem untada de manteiga e polvilhada de farinha
Desenformar depois de frio, descolar da forma com a ajuda de uma faca.
Para fazer a mistura dos chocolates.
Colocar num saco de plástico hermético e tranparente os dois chocolates
levar ao microndas a derreter 20 sg , retirar e fazer movimentos de vai vem, fazer isto3 vezes
para que os chocolates se misturem e criem o efeito que eu tenho no meu bolo.
Pode também rechear o bolo a gosto ( eu não recheie o meu ).
Decorar com os dois chocolates.
Fica muito bem esta decoração.
 
 
 

2 comentários: