quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Bolos  Fintos
quando faço estes bolinhos fintos,o gustinho, e o aroma, que inundam a cozinha, faz-me recordar a minha infancia, a minha mae fazia estes bolinhos pela pascoa, eu deliciava-me com o seu aroma a baunilha.

Ingredientes
2 ovos +2 gemas
600g de açúcar
300g de banha
2 kg de farinha
2,5 dl de água morna c/ sal
100g de fermento de padeiro
4 dl de leite morno
raspas de 1 limão grande
1 cálice de anis
1 colher (de café) de sal
erva doce em pó, e grão a gosto
meia colher ( de café) de baunilha
fintar toda a noite ( levedar)
desfazer o fermento em água morna
 
Preparação
Deitar num recipiente grande ( com capacidade de 5 ou 6 l)
deitar a farinha, os ovos,as 2 gemas,o açúcar,a banha, a água com o sal, e o fermento
o leite, as raspas de limão, o anis, a canela, a erva doce, e a baunilha.
 
amassar tudo junto muito bem amassado, ate começar a fazer bolhas
alisar a massa, tapar com um pano bem forte, e deixar levedar toda a noite em sitio quente.
depois de levedados,moldar bolas, e fazer do formato que se desejar, como ( argolas, S, tranças)
ir ao forno bem quente, ir vigiando a cozedura.

 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário